quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Novo programa desvenda os mistérios da gastronomia

Como lidar com um eventual mal-estar depois de comer algo picante? E o que fazer para eliminar o mau cheiro da geladeira?
Estas e outras perguntas são respondidas em Mitos Culinários, a nova série do TLC que estreia na quinta-feira, 9 de fevereiro, às 23h, com reexibições aos domingos, às 13h e às 19h.

Ted Allen e a sua equipe de detetives culinários misturam ciência com comida para realizar experiências cujo objetivo é achar a verdade por trás dos enigmas que recheiam os nossos alimentos. Com base em pesquisas realizadas pela revista norte-americana Popular Science, Allen põem à prova esses mitos em cada episódio de meia hora.

Além do apoio de cientistas como o biólogo molecular Adam Ruben e redatores e editores da revista Popular Science, Allen terá ainda a colaboração de um grupo de "técnicos em alimentos", que em geral não falam em público, mas, no programa, participam de experiências simples que abrangem uma extensa gama de crenças, práticas e hábitos, além de costumes relacionados aos alimentos.

O BTCNEntertainment  Já está no ar!


Novo programa desvenda os mistérios da gastronomia

Como lidar com um eventual mal-estar depois de comer algo picante? E o que fazer para eliminar o mau cheiro da geladeira?
Estas e outras perguntas são respondidas em Mitos Culinários, a nova série do TLC que estreia na quinta-feira, 9 de fevereiro, às 23h, com reexibições aos domingos, às 13h e às 19h.

Ted Allen e a sua equipe de detetives culinários misturam ciência com comida para realizar experiências cujo objetivo é achar a verdade por trás dos enigmas que recheiam os nossos alimentos. Com base em pesquisas realizadas pela revista norte-americana Popular Science, Allen põem à prova esses mitos em cada episódio de meia hora.

Além do apoio de cientistas como o biólogo molecular Adam Ruben e redatores e editores da revista Popular Science, Allen terá ainda a colaboração de um grupo de "técnicos em alimentos", que em geral não falam em público, mas, no programa, participam de experiências simples que abrangem uma extensa gama de crenças, práticas e hábitos, além de costumes relacionados aos alimentos.

O BTCNEntertainment  Já está no ar!