A trajetória da banda é destaque de especial do Eurochannel no dia 12/2, domingo, às 21h.
No final da década de 1970, quando Martin L. Gore, Vince Clarke e Andrew Fletcher tocavam na banda Composition of Sound, todos compartilhavam o interesse por um novo elemento musical - os sintetizadores. À sua música, porém, faltava aquele ingrediente especial - a voz de um grande cantor, encontrado no início dos anos 80, Dave Gahan. Aí pegaram o nome Depeche Mode emprestado de uma revista de moda francesa e a lenda nasceu. Datam dessa década lançamentos de canções memoráveis, como Just Can´t Get Enough, Master and Servant, Behind The Wheel e Stripped.
Para a maioria das bandas isso teria sido suficiente, mas em 1990, com o nascimento do movimento grunge e com o surgimento do house e do techno, o Depeche Mode soube que tinha de se adaptar. Assim, eles se transformaram em uma nova banda, uma fusão alternativa que integrava o rock e o dance. O álbum Violator, de1990, arrasou nas vendas e os levou ao estrelato internacional. Os singles Enjoy the Silence, Personal Jesus, Policy of Truth e Halo são, sem dúvida, pontos de referência de uma das sonoridades mais inusitadas do período.
Há mais de três décadas na estrada, o Depeche Mode conseguiu a incrível marca de 48 músicas nas paradas de sucesso. Contabilizando 12 álbuns de estúdio, a banda continua influenciando bandas como The Killers, Coldplay, Linking Park e Rammstein. Recentemente, para alegria dos fãs saudosos, confirmaram que há planos de lançamento de um novo CD e de uma turnê em 2012.
BTCN Conectado a Você!