Extraoficialmente, as programadoras admitem que há uma parceria em negociação, mas não de compra do canal. Um executivo do canal esportivo da Fox afirma apenas que vem negociando conteúdo com o Grupo Bandeirantes.
Outras fontes familiarizadas com a negociação dizem que está na mesa de negociações um possível acordo de uso de infraestrutura do BandSports para geração de eventos, visto que o Fox Sports ainda não conta com este tipo de estrutura no Brasil. Aliás, sabe-se no mercado que a programadora estrangeira chegou a sondar outras emissoras de TV aberta em busca de infraestrutura compartilhada. A Band não descartaria, no entanto, alguma troca de conteúdo, pelo menos até que o Fox Sports tenha uma distribuição mais relevante. Contudo, para a Band o terreno é delicado, pois tem uma sólida parceria com a Globo para exibição de jogos do Brasileirão e sabe que a entrada do Fox Sports no Brasil desagrada a Globosat.
Distribuição
Na próxima segunda-feira, dia 23, a Fox fará o lançamento à imprensa do novo canal. Ainda não se sabe qual será a distribuição do Fox Sports, uma vez que as principais operadoras ainda estão relutantes em substituir no line-up o Speed Channel pelo Fox Sports. Contudo, a fonte na Fox garante que será mantida a data prevista para a estreia, no dia 5 de fevereiro.
Especula-se no mercado que a programadora possa anunciar uma parceria com a Sky. Isto porque os contratos dos canais Fox com a segunda maior operadora do Brasil estavam próximos do vencimento, o que teria aberto espaço para uma negociação mais ampla, mas não são informações confirmadas ainda.
Com informações do Tela Viva.
Curta
nossa página no Facebook
Siga o
BTCN no Twitter
BTCN Conectado a Você!